Passar para o Conteúdo Principal

Aquamuseu do rio Minho com entradas gratuitas no domingo

D7s 5963 1 980 2500
2020/09/24

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra desde 1980, no dia 27 de setembro, o Município de Vila Nova de Cerveira disponibiliza, este domingo, entradas gratuitas no Aquamuseu do rio Minho. Dado o atual contexto de pandemia Covid-19, há procedimentos de segurança emanados pela Direção Geral de Saúde que estão a ser escrupulosamente cumpridos.

O Dia Mundial do Turismo foi escolhido na data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global. Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo, como alavanca para o desenvolvimento económico, preservação e promoção da cultura e do património.

De portas abertas desde 13 de julho de 2005, o Aquamuseu do rio Minho tornou-se num dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média anual de 25 mil visitantes. Localizado junto à margem do rio Minho e integrado numa envolvente natural de Vila Nova de Cerveira, este equipamento municipal público, de interesse supramunicipal, transporta para dentro de quatro paredes toda a riqueza natural e patrimonial daquele curso de água internacional.

Associando-se à comemoração do Dia Mundial do Turismo, o Município de Vila Nova de Cerveira propõe, para o próximo domingo, um programa familiar completo, com as vertentes cultural, turística, científica e uma forte componente pedagógica, ao único museu que tem como referência um rio – o Rio Minho. Uma oportunidade para quem nunca visitou o Aquamuseu do rio Minho ou de voltar a desfrutar do espaço que, pelo menos, com caráter trimestral, apresenta exposições com temáticas diferentes.

Cumprindo as normas impostas pela DGS, ao nível de distanciamento social, de lotação do espaço e de higienização, a visita gratuita pode ser realizada, este domingo, entre as 10h00 e as 12h30 ou das 14h00 às 18h00.

#turismo#aquamuseu
Gabinete de Comunicação