Passar para o Conteúdo Principal

Câmara Municipal ajusta sistema de pagamento de água e saneamento

C mara municipal ajusta sistema de pagamento de  gua e saneamento 1 980 2500
2015/01/30

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos utentes, a autarquia cerveirense aprovou, por unanimidade, em reunião de câmara desta quarta-feira, proceder a algumas alterações no procedimento de cobrança das faturas dos serviços municipais de água e saneamento. Deixa de existir o pagamento porta-a-porta, mantendo-se as outras opções.
A partir de março, os funcionários municipais que procedem à leitura mensal dos contadores de água deixam de fazer a cobrança porta-a-porta. O serviço continua a poder ser efetuado diretamente na Tesouraria da Câmara Municipal, ou pela via Multibanco, ou através de transferência bancária ou débito direto, e ainda, como novidade, pelos CTT.
Esta alteração visa conferir uma maior segurança quer aos cobradores extinguindo a possibilidade de assaltos, quer aos utentes de forma a evitar a ocorrência de burlas. Não obstante, permite a adaptação deste sistema à realidade atual, uma vez que esta modalidade de cobrança porta-a-porta já não tinha grande impacto.
Apesar de deixar de existir este procedimento, os funcionários municipais continuarão a fazer a leitura dos contadores de água no Concelho de Vila Nova de Cerveira com uma periodicidade mensal. Pelas razões mais diversas, esta é uma tarefa que por vezes é difícil finalizar em tempo útil, pelo que a comunicação de leituras por parte dos consumidores também é importante. Esta comunicação pode ser efetuada via telefónica ou endereço eletrónico, disponibilizados no recibo de pagamento, no máximo até ao dia 25 de cada mês.