Passar para o Conteúdo Principal

Aprovado Plano de Ação Social para 2015

Aprovado plano de a  o social para 2015 1 980 2500
2015/01/30

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Vila Nova de Cerveira aprovou, esta quinta-feira, o Plano de Ação para 2015. O documento visa dar continuidade aos projetos previstos no Plano de Desenvolvimento Social 2013-2016, nomeadamente aos Grupos Vulneráveis ao Risco, Emprego e Formação e Capacitação da Comunidade e das Instituições.
O atual Plano reflete o processo que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da consolidação da Rede Social de Vila Nova de Cerveira. Procurando apoiar todos os grupos etários, a metodologia de trabalho delineada pelo CLAS vai intervir em áreas temáticas específicas, como é o caso dos Grupos Vulneráveis ao Risco, Emprego e Formação e Capacitação da Comunidade e das Instituições.
O documento foi elaborado tendo por base os contributos e informações provenientes de todos os parceiros do CLAS e pretende ser, à semelhança do anterior, uma linha orientadora da estratégia de intervenção social no Concelho, de forma a responder aos principais problemas identificados.
Os eixos prioritários de intervenção social e as atividades programadas vão ser desenvolvidas, quer através da autarquia como responsável direta quer através das iniciativas dos parceiros como promotores que contam com o apoio da Rede Social.  
Apostando a Rede Social na melhoria da qualidade de vida dos Cerveirenses, este Plano de Ação está, uma vez mais, centrado nas pessoas.