Nota de Pesar pelo falecimento do Reverendíssimo Bispo Emérito da Diocese de Viana do Castelo

2020/10/15

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira expressa publicamente o profundo pesar pelo falecimento do Reverendíssimo, D. José Augusto Martins Fernandes Pedreira, Bispo Emérito da Diocese de Viana do Castelo, realçando o serviço exemplar para com os alto-minhotos.

Em nome pessoal e na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira endereça as mais sentidas condolências à família de Sua Excelência D. José Augusto Pedreira e à Diocese de Viana do Castelo.

D. José Augusto Pedreira foi nomeado Bispo de Viana do Castelo, a 29 de outubro de 1997, tendo tomado posse a 8 de dezembro do mesmo ano. A 11 de junho de 2010, o Papa Bento XVI aceitou a sua renúncia, após atingir a idade determinada pelo Direito Canónico (75 anos), sendo substituído por D. Anacleto Oliveira que faleceu, de uma forma repentina, no passado dia 18 de setembro, na sequência de um acidente de viação.

#altominho
Gabinete de Comunicação