Águas Bravas Clube vence VI Taça Ibérica de Slalom

2015/01/26

O rio Coura, em Vila Nova de Cerveira, foi palco, este domingo, de mais uma prova desportiva de caráter internacional, a Taça Ibérica de Slalom. Águas Bravas Clube subiu ao primeiro lugar do pódio desta 6ª edição.
Nas margens do rio Coura, centenas de pessoas assistiram à destreza dos participantes ao longo de aproximadamente 300m, confirmando o grande prestígio que, ano após ano, este evento desportivo vai adquirindo. O desporto de competição associado a uma beleza natural ímpar torna a Taça Ibérica de Slalom de Cerveira uma das mais importantes provas do calendário anual de canoagem.
No final do dia, e depois de duas mangas eliminatórias e uma de final, a nível coletivo, o pódio foi composto pelo Águas Bravas Clube, com um total de 304 pontos, seguido na segunda posição pelos Teixugos de Espanha, com 206 pontos, e pelo TEA, em terceiro, com 200 pontos.
Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem, Federação galega de Piraguismo, do Club Deportivo Miño – Teixugos e da Associação Kaiak Darque Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Junta de Freguesia de Covas e IPDJ, a edição 2015 da Taça Ibérica de Slalom contou com a presença de cerca de 120 atletas em representação de 15 clubes nacionais e espanhóis.
Todos os resultados da competição encontram-se disponíveis em www.fpcanoagem.pt