Mega Aula de Zumba Fitness® põe centenas a dançar pela causa animal

2015/01/21

Tudo a postos para o Zumbathon® do próximo domingo. A organização prevê a participação de cerca de 400 pessoas que vão “fazer valer cada movimento”, sob coordenação de 15 instrutores da Região Norte. Iniciativa solidária tem início às 15h00, no Pavilhão Municipal de Desportos.
A tarde será de perfeita simbiose de animação, exercício físico e apoio a três Associações de Defesa dos Animais. Numa organização do Citius Fit – Clube de Fitness de Cerveira - e da Câmara Municipal, o objetivo é angariar donativos para fazer face às enormes dificuldades que a Patas e Patas de Cerveira, a Selva dos Animais Domésticos de Caminha e a Mimos e Ternuras de Valença enfrentam, sobretudo de cariz económico.
O espetáculo, com uma duração estimada de três horas, divide-se em duas partes: inicia com a atuação de Paulo Baixinho, seguindo-se uma sessão de Zumba Kids realizada por meia centena de crianças dos 3 aos 12 anos, do Citius Fit.
Posteriormente, 15 instrutores da Região Norte, com incidência no distrito de Viana do Castelo, vão agitar e contagiar os presentes com as suas técnicas e conhecimentos desta modalidade de grande popularidade nos quatro cantos do mundo. Cada um vai dar a conhecer as suas coreografias de duas músicas, de forma intercalada, numa mega aula de duas horas.
Com um valor simbólico de 3 euros, os bilhetes para o Zumbathon® - Mega aula solidária de Zumba Fitness® de Vila Nova de Cerveira - encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Cerveira, Valença e Caminha e junto dos instrutores convidados. As crianças até aos 7 anos têm entrada gratuita. Cada inscrito é ainda desafiado a oferecer um bem essencial, de modo a contribuir para o bem-estar dos animais acolhidos pelas associações visadas.
Mega aula inicia às 15h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Cerveira.