Exposição “Aquarte – Uma mirada sobre o rio Minho” vai ser inaugurada em Tui a 24 janeiro

2015/01/21

Depois ter estado patente no Museu Bienal de Cerveira, a exposição “Aquarte – Una Mirada sobre o Rio Minho” vai ser levada pela corrente até à Sala Municipal de Exposições de Tui. A inauguração,que irá decorrer no próximo sábado, 24 janeiro, às 20h00 (hora local), contará com a presença do Alcalde-Presidente do Concello de Tui, Moisés Rodríguez Pérez e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira.
Esta mostra surge no âmbito do projeto internacional “Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho”, que reuniu 9 artistas de nacionalidade portuguesa e espanhola numa travessia pelo Rio Minho, em abril de 2014. Sobre o conceito do evento Henrique Silva, Vice-Presidente da Fundação Bienal de Cerveira, explica: “Deste rio que não nos separa, mas nos une, uma visão de artistas das duas margens sobre esta riqueza comum, como testemunho duma cultura que também nos é comum”.
A exposição, realizada em parceria com o Concello de Tui, estará patente até 21 fevereiro 2015.