Zona ribeirinha de Cerveira mais atrativa com ação de limpeza

2015/01/20

Após intervenção na Ecopista do rio Minho em novembro, prosseguem os trabalhos de limpeza ao longo da marginal de Vila Nova de Cerveira, com remoção de vegetação e árvores. Ação visa conferir maior visibilidade e atratividade a uma paisagem natural de beleza ímpar.
A aposta na desobstrução paisagística contempla a limpeza de toda a vegetação marginal do rio Minho, entre o Parque de Castelinho e a Avenida de Tominho, estendendo-se igualmente ao longo da linha de caminho-de-ferro com desmatação, possibilitando o acesso visual permanente a este espelho de água internacional, quer pelas pessoas que caminham ou passam de automóvel, quer pelos utentes do transporte ferroviário.
A intervenção, realizada pelos trabalhadores municipais, visa a remoção de vegetação e caniços existentes, árvores caídas e que obstruem visibilidade, bem como algum lixo e entulho ali depositado. Uma ação profunda de que não há registo há vários anos.
Com a requalificação da marginal ribeirinha, a Câmara Municipal continua a sua aposta na devolução do rio Minho aos cerveirenses e na preservação de um espaço de lazer propício a várias atividades e muito frequentado, em qualquer época do ano, mas com maior incidência na Primavera e Verão, quer pela comunidade residentes, quer por visitantes e turistas. O objetivo do Município é tornar aquele espaço público mais atrativo, organizado e acessível.