Passar para o Conteúdo Principal

Bombeiros Voluntários recebem mais uma viatura de apoio às atividades da proteção civil

Img 2191 1 980 2500
2020/12/16

Atenta aos vários mecanismos nacionais existentes para apetrechar e suprimir as necessidades dos ‘soldados da paz’ cerveirenses, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira candidatou-se, em 2019, ao programa “Doar para Proteger”, inserido no Plano de Investimento Social da EDP Distribuição. Em resultado, a empresa entregou, esta tarde, uma viatura para prevenção e combate a incêndios florestais à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Ao longo dos anos, a EDP Distribuição tem assumido uma política solidária para com as autarquias e comunidades locais na oferta de material, em reconhecimento pelo meritório trabalho desenvolvido junto das populações. Desta forma, o programa de doação de viaturas é uma das faces mais visíveis do forte envolvimento e investimento social da empresa no contexto local, com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta das organizações na salvaguarda de vidas e bens da população.

De cariz simbólico, a cerimónia de entrega da viatura todo o terreno contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, do Diretor da Direção de Autarquias da EDP Distribuição, Eng.º Francisco Campilho, do Subdiretor da Área de Manutenção de Bragada EDP Distribuição, Eng.º José Miguel Teixeira, dos presidentes da Direção e da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, bem como dos restantes membros da direção e comandante dos bombeiros.

Agradecendo a forte componente de responsabilidade social da EDP, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira reiterou que “os diversos apoios destinados aos bombeiros voluntários nunca são exagerados quando está em causa um trabalho altruísta e de missão para com a proteção das populações e os seus bens”. Fernando Nogueira afirmou que “estas mulheres e estes homens precisam de ter as melhores condições e os meios funcionais e modernos para prestar um bom serviço, e esta foi uma boa prenda de Natal”.

O Presidente da Direção dos bombeiros cerveirenses, Fernando Venade, elogiou a “persistência da autarquia e o gesto da EDP para a entrega de uma viatura há muita ansiada e necessária”, representando “uma dádiva para os bombeiros, para a comunidade e para Cerveira”.

Por sua vez, o Diretor da Direção de Autarquias da EDP Distribuição explicou que a empresa prioriza esta proximidade com as comunidades locais, “querendo desenvolvê-la e reforçá-la”. O Eng.º Francisco Campilho destacou “o papel da Câmara Municipal no incentivo para que os bombeiros do concelho fossem contemplados por este programa de doação de viaturas, desejando que seja útil para a missão dos bombeiros, que é das mais reconhecidas no país, em contexto difícil e de voluntariado”.

O programa “Doar para Proteger” vai na sua quarta edição e já doou 85 viaturas a várias organizações um pouco por todo o país, especificamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais.

  • Entrega de viatura aos bombeiros
     
  • Entrega de viatura aos bombeiros
     
#bombeiros
Gabinete de Comunicação