Autarquia espalha magia do Natal pelas escolas e IPSS’s do concelho

2020/12/18

Na impossibilidade de organizar as tradicionais festas de Natal da Autarquia com as Escolas e o as IPSS’s onde imperava a confraternização, o diálogo e a alegria, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira adaptou-se ao contexto Covid-19 e não deixou passar em branco esta quadra especial junto das crianças e dos seniores do concelho. Turma a turma e IPSS a IPSS, o executivo municipal entregou, em segurança, os simbólicos presentes de Natal, com votos de Boas Festas com saúde.

Dando cumprimento às regras emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo, a autarquia cerveirense começou por preparar atempadamente as centenas de sacos e caixas, por forma a garantir o período de quarentena necessário, permitindo a abertura no ato da entrega.

Distribuídas por turmas e tendo como palco os espaços mais amplos das escolas, as cerca de 500 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho foram presenteadas com três ‘miminhos’ entregues pela Vereadora Aurora Viães, e com uma reação consensual: suspiros de admiração e rasgados sorrisos!

Assim, prenda número 1, um saquinho de pipocas para desfrutar em pleno da prenda número 2, a visualização do filme de animação “Klaus”, que conta a história de uma amizade improvável entre um carteiro egoísta e um solitário fabricante de brinquedos que vão levar alegria e entusiasmo ao lugar mais frio, sombrio e infeliz do mundo. A prenda número 3 foi uma mochila personalizada do “Na’tal Cerveira” com uma ‘viagem’ segura no seu interior, concretizada pela leitura de uma bonita história infantil.

Por se tratar de um ano diferente para todos, devido à pandemia Covid-19, o executivo municipal decidiu alargar a entrega da oferta de Natal também aos alunos do 2º e 3º ciclos e secundário, num total de 700. E porque é Natal, uns saborosos chocolates sabem sempre bem!

Às seis Instituições Particulares de Solidariedade Social sedeadas no concelho de Vila Nova de Cerveira, e sem descurar as restrições especificamente impostas, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, e a Vereadora, Aurora Viães, concretizaram a entrega de um pequeno ‘miminho’ natalício à porta de cada IPSS, para que cada direção técnica o distribua pelos seus utentes e colaboradores, num total de 450.

#escolas#ipss#natal
Gabinete de Comunicação