Cerveira recebe amanhã ‘1º Encontro Local para o Desenvolvimento’

2015/01/15

Para fomentar a participação ativa em torno do desenvolvimento do Vale do Minho para 2014-2020, a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho promove, amanhã, em Vila Nova de Cerveira, o ‘1º Encontro Local para o Desenvolvimento’ com entidades e organismos dos diversos sectores do Concelho.
A ADRIMINHO encontra-se a trabalhar na estratégia de desenvolvimento local – DLBC Vale do Minho – com o objetivo de definir as ações e iniciativas prioritárias para o Vale do Minho no próximo período de programação.
A realidade do Vale do Minho, em conjugação com as orientações impostas pelo novo paradigma estratégico proposto pela Comissão Europeia, obriga a que se estabeleça uma plataforma alargada e parcerias comprometidas, para assegurar a definição das melhores soluções para os desafios que o território tem que enfrentar no horizonte 2020.
O intuito é mobilizar os agentes do Vale do Minho para um desenvolvimento equilibrado, procurando mais competitividade, mais resiliência, empreendedorismo e sustentabilidade reforçada com base na valorização do conhecimento.
O encontro decorre esta sexta-feira, pelas 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, com a apresentação dos objetivos da sessão de trabalho, auscultação de contributos e comentários dos participantes a incluir na DLBC do Vale do Minho, finalizando com a explanação das conclusões finais.