Autarquia reforça wi-fi gratuito nos espaços públicos do concelho

2021/01/12

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aderiu ao ‘WiFi4EU’, programa financiado pela Comissão Europeia, que visa promover a conetividade à Internet em comunidades locais.

A instalação de hotspots de internet pública nos Paços do Concelho, na Biblioteca, no Aquamuseu, na Piscina Municipal, entre outros edifícios públicos, vai fornecer um único sistema de autenticação (o princípio de "iniciar sessão uma vez") para os utilizadores em toda a União Europeia.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar o acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, contribuindo para a redução da exclusão digital, especialmente em comunidades de áreas rurais e locais remotos, e o aumento do acesso aos serviços públicos online.

#wifi#internet
Gabinete de Comunicação