Passar para o Conteúdo Principal

Governo decreta encerramento de escolas durante 15 dias

Antonio costa 1 980 2500
2021/01/21

Perante o avanço da prevalência da nova estirpe do vírus no país, “manda o princípio da precaução” ditar a “interrupção de todas atividades letivas durante os próximos 15 dias”, adiantou António Costa, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.

Esta interrupção “será devidamente compensada no calendário escolar”, sendo que o ministro da Educação irá definir o ajuste.

Com esta decisão, o Governo vai reativar o apoio para os pais, que equivale a 66% do rendimento. As medidas serão reavaliadas daqui a 15 dias.

Além do fecho das escolas de todos os níveis de ensino para os próximos quinze dias, o primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira, e ao nível dos serviços públicos, o fecho das lojas do cidadão e a suspensão dos prazos de todos os processos judiciais não urgentes, também com um prazo de uma quinzena.

Medidas entram em vigor esta sexta-feira.

Assim, e relativamente aos serviços públicos, o chefe do Governo anunciou que irão manter-se “exclusivamente em funcionamento o atendimento por marcação nos demais serviços”.

Fonte: Sapo 24