Passar para o Conteúdo Principal

Ministro da Administração Interna deixa em aberto alteração dos horários das fronteiras

20210204 095944 1 980 2500
2021/02/05

O ministro da Administração Interna deixou, hoje, em aberto a possibilidade de alterar horários nas fronteiras terrestres ou o número de postos de passagem obrigatória, e afirmou que os níveis de contágio nos países ibéricos "exigem uma reposta decisiva".

O nível neste momento de contágios em Portugal e em Espanha estão com resultados que exigem uma resposta decisiva. E é isso que estamos a fazer", afirmou Eduardo Cabrita, em reação a manifestações por causa do impedimento de se cruzar a fronteira em todos os pontos que ligam o Alto Minho à Galiza, em Espanha.

Reação do Diretor do AECT Rio MInho e Presidente da Câmara unicipal de Vila nova de Cerveira, Fernando Nogueira:

"Apesar de não ter recebido qualquer informação oficial, regozijo-me com as declarações dadas hoje pelo Senhor Ministro da Administração Interna, Doutor Eduardo Cabrita, que deixou em aberto a possibilidade de alterar horários nas fronteiras terrestres ou o número de postos de passagem obrigatória.

O Alto Minho e a Galiza aguardam com muita expetativa que, nos próximos dias, seja anunciado o reverso total da medida atualmente em vigor relativamente ao encerramento das fronteiras nesta região, de forma a servir os reais e necessários interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores transfronteiriços, assim como dos transportes de mercadorias".

#cooperaçãotransfronteiriça#covid19#eurocidade#riominho#aectriominho
Noticias ao Minuto