VI Taça Ibérica de Slalom agendada para 25 de janeiro

2015/01/08

Vila Nova de Cerveira volta a receber, pela sexta vez, a Taça Ibérica de Slalom, prova desportiva de carácter internacional em águas bravas. Organização prevê a participação de uma centena de atletas de Portugal e Galiza.
Com um percurso aproximado de 300m, a prova decorre no Rio Coura, na Freguesia de Covas (Azenha de Pagade), estimando-se a participação de cerca de 120 atletas de 15 clubes portugueses e galegos. Trata-se de um evento de grande prestígio que, ano após ano, reúne atletas de referência internacional.
Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem, Federação galega de Piraguismo, do Club Deportivo Miño – Teixugos e da Associação Kaiak Darque Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Junta de Freguesia de Covas e IPDJ, o principal objetivo é a sua consolidação, atraindo um número crescente de participantes e público.
O rio Coura oferece excelentes condições para prática da modalidade, dada a proximidade com o mar e o fato da zona estar protegida dos ventos dominantes que facilitam a prática da canoagem em época de inverno, coincidindo com momentos de maior caudal no rio.
Enquanto fator de desenvolvimento social e humano, o desporto é uma área fundamental de atuação da autarquia cerveirense que procura organizar e colaborar em iniciativas que potenciem esta componente na comunidade local.
O início da competição está marcado para as 10h00, e a entrega dos prémios prevista para as 16h00, no próprio local.