Passar para o Conteúdo Principal

Comédias do Minho respondem ao encerramento do setor cultural com atividades online

Cdm takeaway 1 980 2500
2021/02/16

Comédias Takeaway é o novo projeto digital das Comédias do Minho. Esta plataforma online é alimentada semanalmente com podcasts originais, filmes das Comédias do Minho, registos de espetáculos - sobretudo pensados para os mais pequenos - e conversas com criadores, nas quais o público é convidado a participar a partir de casa.

“Este é um serviço online de refeições para o espírito, para degustar em casa. À semelhança de um restaurante, também nós queremos disponibilizar uma ementa variada, em regime de takeaway. Sabemos que de barriga vazia e sem teto, tudo o resto importa pouco. Mas sabemos, também, que o hospital e a arte são ambos necessários em proporções justas.”, afirma a direção das Comédias do Minho.

O acesso faz-se através do website da associação cultural, em www.comediasdominho.com A informação sobre os conteúdos, lançados semanalmente, pode ser encontrada nas redes sociais das Comédias do Minho. O projeto está enquadrado na “Rádio Comédias – a imaginação sem fios” e será alimentado até ao regresso à atividade normal da companhia de teatro, do projeto pedagógico e do projeto comunitário, que constituem os eixos de trabalho desta estrutura cultural minhota.

As definições do atual confinamento geral levaram as Comédias do Minho a adiar a circulação de três espetáculos pelos seus cinco municípios de atuação no Vale do Minho.

Comédias Takeaway foi uma das formas encontradas para manter a presença no panorama cultural corrente, mas não foi a única. Até 28 de Março, aos domingos, volta à antena uma seleção de oito episódios do programa de teatro radiofónico "Hoje é Dia de Clássico!". Às 18h05, na Rádio Cultural de Cerveira, e às 18h30, na Rádio Vale do Minho, é possível ouvir a interpretação de “Antígona” (Sófocles), de “Rinoceronte” (Eugène Ionesco) e de “Ubu Rei” (Alfred Jarry), pela companhia de teatro das Comédias do Minho.

#covid19#cultura
Gabinete de Comunicação das Comédias do Minho