Mensagem de Felicitação pelos 42 anos da RCC

2021/02/18

Hoje assinalam-se 42 anos de existência da RCC – Rádio Cultural de Cerveira.

Mais de quatro décadas a fazer parte do dia a dia dos Cerveirenses, residentes e emigrantes.

Do acordar ao deitar, a missão da RCC é singular pela criação de uma interação imediata com as pessoas, a informar-se e a informar, a espalhar emoções, a contribuir para datas especiais com mensagens e canções, a encurtar distâncias.

Fala-se muito do ‘bichinho’ da rádio, um sentimento que absorve quem se coloca atrás de um microfone e consegue fazer magia através das palavras, despertando sensações a quem está do outro lado, sem se verem ou até conhecerem, mas proporcionando uma ligação absolutamente genuína, única e fidelizada.

O papel das rádios de âmbito local e regional tem de ser valorizado pela caraterística inquestionável da proximidade. A rádio é, indubitavelmente, transversal a várias gerações, com uma grande missão de companhia junto dos mais velhos.

Faço votos de que continuem a trabalhar em prol da divulgação e promoção do concelho de Vila Nova de Cerveira.

Parabéns!

Vila Nova de Cerveira, 18 de fevereiro,