Exposição do Acervo é inaugurada esta sexta-feira pelo Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional

2015/01/07

A Fundação Bienal de Cerveira inaugura esta sexta-feira, 9 janeiro, às 10h00, a Exposição Acervo Fundação Bienal de Cerveira, que será presidida pelo Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. No total são 32 obras de 27 artistas da Coleção do Museu Bienal de Cerveira, nas áreas de vídeo, pintura, escultura, entre outras.
A par da exposição serão promovidas, aos sábados, as visitas guiadas/workshops “Cidadão Curador”. Com esta atividade, co-financiada pelo ON.2, a Fundação Bienal de Cerveira pretende promover a (re)aproximação aos públicos, através de experiências de contato com a Coleção e com a História da Bienal de Cerveira. Foram desafiados membros da comunidade a selecionar um conjunto de obras do espólio, assumindo a perspetiva de verdadeiros curadores. No seguimento da seleção, todos os sábados, entre 10 de janeiro e 14 de fevereiro, decorrerão workshops em que os cidadãos-curadores manterão um diálogo com a coordenadora do projeto, Helena Pereira, a partir das obras selecionadas por si e pelos outros. O programa será alargado às escolas do concelho e dos limítrofes.