Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

2021/03/08

Assinalar o Dia Internacional da Mulher é relembrar as difíceis e morosas conquistas de coisas tão simples como votar ou garantir condições dignas de trabalho, alcançando o merecido reconhecimento da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Nem sempre devidamente reconhecido, nomeadamente por questões sociais e culturais, o importante papel da Mulher, quer no seio familiar, quer na vertente profissional, deve ser valorizado dia-a-dia, todos os dias.

Indubitavelmente, a afirmação da Mulher tem sido um percurso de sucessos. Muito se fez, mas ainda há um caminho a percorrer na defesa dos seus interesses familiares e profissionais e na erradicação de atos discriminatórios.

E a verdade é que a pandemia Covid-19 intensificou a necessidade de manter esta temática na ordem do dia, alertando ainda para a existência de algumas desigualdades de género.

As conquistas do passado devem impulsionar o querer mais no presente e no futuro. Esta é uma causa que tem de ser defendida por mulheres e por homens, em e pela comunidade.

Parabéns a todas as mulheres, especialmente às Cerveirenses!

8 de março de 2021,

O Presidente da Câmara Municipal,