Passar para o Conteúdo Principal

Executada ação de fogo controlado na Serra da Salgosa

Whatsapp image 2021 03 11 at 16 13 46 1 980 2500
2021/03/12

Uma equipa multidisciplinar esteve, esta quarta-feira, dia 10 de março, na Serra da Salgosa, União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, para realizar uma ação de fogo controlado numa área de cerca de 12 hectares.

Este tipo de intervenção permite criar uma descontinuidade dos combustíveis que, em caso de incêndio, dificulta a sua propagação, permitindo aos dispositivos operacionais atuar com mais eficácia e segurança.

A iniciativa, que contou com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, teve ainda a colaboração do ICNF, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, da UEPS – CMA Arcos de Valdevez e da Equipa de Sapadores Florestais 20-111.

Enquadrado num vasto programa de ação em prol da defesa da floresta contra incêndios, quer com recurso a orçamento municipal, quer a candidaturas aprovadas com cofinanciamento, o objetivo para 2021 é o de prosseguir com mais ações de fogo controlado no território concelhio que visem a limpeza de pontos previamente identificados e a formação das equipas responsáveis pelo combate aos incêndios florestais.

  • Ação de fogo controlado Serra da Sagosa
  • Ação de fogo controlado Serra da Sagosa
#proteçãocivil
Gabinete de Comunicação