Passar para o Conteúdo Principal

Trabalhos de ligação da EN 303 Sapardos-Paredes de Coura bem visíveis no terreno

Ligacao en 303 sapardos  pcoura 1 980 2500
2021/03/24

A empreitada de ligação da EN 303, próxima do nó da A3 em Sapardos, Vila Nova de Cerveira, ao concelho de Paredes de Coura, está a decorrer a bom ritmo. O autarca cerveirense esteve, esta terça-feira, no estaleiro e em obra para se inteirar do andamento dos trabalhos já desenvolvidos pelo Grupo ABB, dada a importância da obra para o concelho.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este novo acesso apresenta-se como “uma mais valia para a conetividade do território municipal e intermunicipal, mas também para uma melhor agilização do dia-a-dia dos Cerveirenses que trabalham no concelho vizinho de Paredes de Coura”. Fernando Nogueira realça ainda o fator de desenvolvimento subjacente a “uma nova via de comunicação a contemplar o interior”, explicando que “esta nova variante da EN 303 permitirá uma ligação mais rápida entre o nó da A3 e Paredes de Coura, assim como poderá beneficiar a nova área de acolhimento empresarial prevista para a Freguesia de Sapardos, cuja candidatura foi aprovada num investimento de 1.3ME, comparticipado pelo Feder em 750 mil euros”.

Consignada em junho de 2020, a construção desta nova ligação rodoviária resulta de um investimento de 9,5ME suportados pelo Orçamento do Estado, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, e visa dar resposta a uma reclamação com mais de duas décadas, a ligação entre o Parque Industrial de Formariz, em Paredes de Coura e a A3, e acima de tudo contribuir para o desenvolvimento económico de toda a região do Alto Minho.

De acordo com o traçado aprovado, a obra inclui a construção de dois pontões, sobre a Ribeira de Sapardos e sobre a Ribeira de Borzendes, de duas passagens agrícolas, duas passagens inferiores e uma passagem superior para peões. Com conclusão prevista para o final de 2021, este novo troço deverá ter uma circulação média diária de quase 2800 veículos por dia, dos quais 10% serão pesados de mercadorias.

  • Ligação EN 303 Sapardos- P. Coura
  • Ligação EN 303 Sapardos- P. Coura
#câmara#zonaindustrial
Gabinete de Comunicação