Mensagem de Feliz Páscoa - Presidente da Câmara Municipal

2021/04/03

Caras e Caros Cerveirenses,

Chegamos a esta quadra pascal com sentimentos opostos. Está na identidade dos alto-minhotos celebrar esta efeméride como melhor sabemos: com tradição religiosa, à mesa em família e com amigos, num convívio genuíno.
Mas se há lição que retiramos desta pandemia é que o vírus é silencioso. E as repercussões do Natal não podem ser desvalorizadas e esquecidas.

Estamos melhor do que há um ano atrás, quando o panorama era totalmente desconhecido. Estamos melhor do que há uns meses atrás, com os casos a nível nacional, aparentemente, controlados. Estamos melhor no concelho porque temos zero casos ativos, neste momento. E este é o resultado do bom senso e responsabilidade que os Cerveirenses assumiram e alcançaram.

Cada um de nós, todos em conjunto, temos um papel preponderante de zelo e agradecimento pelo esforço hercúleo dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde, dos nossos comerciantes e empresários, da população em geral.

Vamos sentir esta quadra pascal com a tradição no coração, mais comedidos, mantendo os níveis de alerta, e com a esperança de que voltaremos a desfrutar daqueles momentos de partilha que tanto ansiamos.

A todas e a todos os Cerveirenses, votos de uma Feliz Páscoa.

O Presidente da Câmara Municipal,
Fernando Nogueira