Requalificação da EM 516 arranca na próxima semana

2021/05/13

Está dada luz verde para, na próxima semana, iniciarem os trabalhos de requalificação da Estrada Municipal 516 e de vários arruamentos das freguesias de Loivo e Gondarém, e das uniões de freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, Reboreda e Nogueira. Com um investimento superior a 500 mil euros, as empreitadas agora contratadas integram a ampla beneficiação da rede viária municipal no valor aproximado de 1ME, suportado exclusivamente pelo Município.

Os contratos entre o Município de Vila Nova de Cerveira e o adjudicatário do concurso público, Construcciones, Obras y Viales, S.A. – Sucursal em Portugal (COVSA), foram formalizados, esta quinta-feira, na sede da Junta de Freguesia de Loivo, pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, e o gerente da empresa, Jesus Fontan Piñero, na presença dos membros do executivo das freguesias com maior incidência de obra, Loivo e Gondarém.

Realçando que a EM 516 “é uma das vias mais importantes da rede viária concelhia, por abranger milhares de munícipes de várias freguesias, esta obra é o culminar de uma vontade antiga justificada pelo estado degradado do piso”. Fernando Nogueira afirma que, “após a conclusão de todos os trabalhos de instalação das infraestruturas básicas, estão agora reunidas as condições para ter uma estrada digna, com as devidas condições de circulação, de segurança, de acessibilidade e de conforto, com uma interferência positiva na rotina diária dos utilizadores”.

Com um prazo de execução de quatro meses, as intervenções incidem na pavimentação, drenagens e sinalização horizontal, estando divididas em dois lotes que contemplam a Estrada Municipal 516, a Rua de Gámil, a Rua de S. Roque, e a Estrada Municipal 516-1, a Travessa do Feital, a Rua Cova da Serpa e a Rua do Convento de S. Paio.

A rede viária municipal continua a ser uma das prioridades da autarquia cerveirense, estando já em curso uma ampla e profunda beneficiação em várias outras freguesias do concelho, num investimento exclusivamente municipal.

#covid19#obras#freguesias#câmara
Gabinete de Comunicação