Passar para o Conteúdo Principal

Clube Desportivo de Cerveira distinguido como entidade formadora 3 estrelas

Cdc 1 980 2500
2021/06/08

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acaba de classificar o Clube Desportivo de Cerveira como Entidade Formadora 3 Estrelas. Autarquia felicita distinção meritória que vem corroborar o excelente trabalho desenvolvido pela coletividade.

O Processo de Certificação da FPF tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a praticantes até aos 19 anos, independentemente do seu enquadramento competitivo.

Para o Clube Desportivo de Cerveira, esta classificação “acrescenta mais um parágrafo ao brilhante passado do CDC, criando, porém, mais responsabilidades às direções vindouras”. Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira enaltece a dedicação e o empenho dos atletas, assim como a entrega e a disponibilidade dos órgãos sociais, na criação das condições necessárias para o excelente desempenho alcançado diariamente. “O Clube Desportivo de Cerveira tem sido exemplar na formação das camadas jovens e na construção de um percurso consolidado e assente em valores”, assegura Fernando Nogueira.

A partir da época 2021/22, a obrigatoriedade do Processo de Certificação da FPF para os Clubes que participem em provas nacionais de futebol e ou futsal masculinas e ou femininas seniores e ou escalões de formação, no âmbito do Regulamento Licenciamento de Clubes, o clube deve estar certificado pela FPF como entidade formadora classificada com, pelo menos, 3 estrelas.

A certificação é atribuída através de um determinado número de estrelas. Os clubes podem ser certificados com o nível básico Centros Básicos de Formação de Futebol (CBFF), Escolas de Futebol com certificação de 2 ou 1 estrelas e Entidades Formadoras com Certificação de 5, 4 ou 3. No entanto, para alcançarem o nível máximo de 5 Estrelas, devem ter a modalidade de futebol feminino.

#desporto
Gabinete de Comunicação