Convívio Sénior 2015 ruma ao Santuário do Sameiro

2015/09/17

Está agendado para o próximo dia 30 de setembro, o habitual Passeio/Convívio Sénior organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Este ano, a sugestão é uma visita ao Santuário da Senhora do Sameiro, em Braga. Período de inscrições termina esta sexta-feira.

Destinado exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou reformados e recenseados no Concelho, este convívio é, de acordo com a edilidade, um momento de confraternização e de partilha, proporcionando um reencontro entre cerveirenses para cimentar amizades, através da visita a locais emblemáticos de Portugal.

Á semelhança dos anos anteriores, a autarquia prevê a participação de mais de 700 seniores, de todas as freguesias do concelho, para um dia de festa onde reinam as histórias, os cantares e danças tradicionais, e muita boa disposição. Do programa da edição 2015 deste passeio consta uma visita ao Santuário da Nossa Senhora do Sameiro em Braga, o segundo centro mariano de maior devoção em Portugal, onde será possível assistir à celebração de uma Eucaristia. O período da tarde está reservado para um tradicional Arraial Minhoto na Quinta de Santoinho.

A organização deste passeio está a cargo dos Serviços Municipais da autarquia com o empenho das juntas de freguesia e, na divulgação, o apoio das paróquias do Arciprestado do Concelho. Os interessados poderão ainda efetuar a sua inscrição nas respetivas Juntas de Freguesia até à próxima sexta-feira, dia 18 de Setembro, onde podem consultar o programa completo da viagem.