Remo de Cerveira conquista oito pódios em Montemor-o Velho

2021/07/07

Dividido em duas datas - 25 e 26 de junho e 02 e 03 de julho – para evitar ajuntamentos, os campeonatos nacionais de velocidade de remo em Montemor-o-Velho foram um excelente palco para o Remo de Cerveira.

Com uma significativa participação de 19 atletas, entre os escalões de iniciados a veteranos, a Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) conseguiu oito pódios, três dos quais de campeão nacional.

Satisfeito com os resultados alcançados, o Presidente da ADCJC, João Batista Cunha, valorizou o enorme trabalho da equipa técnica liderada por Henrique Baixinho, da qual fazem parte os cerveirenses Ernesto Costa e Emanuel Fernandes e ainda o Espanhol Fran Martinez, “num ano atípico, onde a motivação dos atletas nem sempre foi fácil, mas que com muita perseverança e empenho se conseguiu chegar à competição e elevar o nome do Remo Cerveira e do concelho”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, felicita os jovens atletas pelos títulos alcançados, reconhecimento alargado a toda a equipa diretiva do Remo Cerveira pelo excelente e persistente trabalho na formação de atletas na modalidade.

Campeões nacionais

• 1º Lugar - 2x iniciados Masc. – Alexandre Herchuk e Daniel Merten
  • 1º Lugar - 1x Juvenil Fem. – Maria Barbosa
  • 1º Lugar - 4x juniores Masc. – Ricardo Sousa, Alexandre Patrício, Afonso Ribas, Gonçalo Mendes