Projeto SCHOOL4ALL em fase final de execução

2021/07/08

De forma a contribuir para a melhoria do sucesso educativo dos alunos cerveirenses, o Município de Vila Nova de Cerveira, em parceria com o Agrupamento de Escolas do concelho, tem implementado, ao longo dos últimos três anos letivos, o projeto SCHOLL4ALL.

Entre os objetivos do projeto consta a redução das saídas precoces do sistema educativo, o combate ao insucesso escolar, o reforço da equidade no acesso à educação pré-escolar e aos ensinos básico e secundário, e a melhoria da qualidade e da pertinência das aprendizagens e das competências adquiridas.

Na prática, Vila Nova de Cerveira acolheu a realização de atividades integradas e articuladas, através de operações pensadas e suscetíveis de uma relevante intervenção comunitária, visando a aproximação dos alunos à sua comunidade. Pelos diversos níveis de ensino foram exploradas aproximações ao teatro, à dança, às artes plásticas, à música e a novos métodos de aprendizagem, assim como foi desenvolvido o trabalho de uma equipa multidisciplinar, composta por um psicólogo e um assistente social, com a missão de reforçar o acompanhamento de alunos/encarregados de educação com maior risco de abandono escolar e, consequentemente, mais expostos ao insucesso escolar.

De sublinhar que o projeto SCHOLL4ALL resulta de uma candidatura submetida ao Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, com um investimento total de 228 mil euros, comparticipado pelo FSE em 194 mil euros.

#educação
Gabinete de Comunicação