Câmara lança novo e dinâmico Portal Municipal

2015/10/05

Novo design, maior funcionalidade e acesso mais intuitivo e responsivo, estas são as principais caraterísticas da nova Página Web do Município de Vila Nova de Cerveira. A plataforma, apresentada no Dia do Município, oferece uma comunicação sustentada nas vivências que o concelho tem para oferecer.

Continuando a fortalecer a política de proximidade a todos os cidadãos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apresenta-se on-line com “uma imagem moderna, que valoriza a inovação e promove a cidadania”. O edil cerveirense, Fernando Nogueira, sublinha o caráter útil desta ferramenta em prol de uma contínua melhoria dos serviços municipais disponibilizados aos munícipes, visitantes e investidores”.

Á distância de um click em www.cm-vncerveira.pt, a primeira página do Município de Vila Nova de Cerveira é reveladora de um layout totalmente renovado, de simples leitura e que projeta as potencialidades e atividades que o território tem para oferecer. A comunicação fotográfica é uma constante ao longo da viagem por entre os menus - Viver, Descobrir, Investir e Participar – destinados a todos os que queiram falar de/e com Cerveira.

Entre as várias novidades, há uma ação inovadora proporcionada pelo indicador ‘Participar’. “Pretendemos ouvir a voz de todos os cidadãos, incentivando-os a uma cooperação Município/Munícipe mais direta e atenta às suas necessidades e expetativas”, explicou o autarca cerveirense ao referir-se às opções ‘Fale com o Presidente’ e ‘Cerveirenses Atentos’ (participação de ocorrências na via pública ou equipamentos municipais que necessitem de intervenção). Outro destaque é o ‘Cerveira aos Teus Olhos’, onde podem ser anexadas fotografias de Vila Nova de Cerveira na objetiva de que vive e visita que, posteriormente, podem ser publicadas no próprio Site ou Rede social Facebook.

O compromisso da Câmara Municipal é uma atualização permanente e transparente, fornecendo todos os serviços de apoio aos utilizadores, as informações úteis e os contactos relevantes. Graças ao modelo responsivo adotado, o novo Portal Municipal de Vila Nova de Cerveira já se encontra disponível para lhe proporcionar uma viagem pelo território seja no telemóvel, Ipad, Pc ou em qualquer outro dispositivo. Leve Cerveira consigo!