Igreja Paroquial de Campos acolhe concerto ‘Música Barroca - Quarteto de Cordas Con Spirit’

2021/10/13

No próximo domingo, às 17h00, a Igreja Paroquial de S. Baptista, em Campos, é palco de um concerto no âmbito do Projeto RIMA – Diálogos entre a Música e o Património, intitulado "Música Barroca - Quarteto de Cordas Con Spirito”, organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Entrada livre.

A Orquestra Con Spirito foi fundada em 2015 por um grupo de músicos vianenses, tendo como principais desígnios promover, dignificar e elevar a música erudita. Composta por músicos com percursos académicos e profissionais relevantes tem como regra a procura da excelência nas suas performances.

Ao longo da sua existência, a orquestra já realizou largas dezenas de concertos no território do Alto Minho, tenho sido explorado um importante repertório do período barroco, clássico, romântico e moderno, procurando envolver na sociedade e divulgar talentos da área da música, sobretudo jovens.

No ano de 2018 foi criada a “Orquestra Con Spirito Associação Musical”, para dar suporte à ambição de crescimento da orquestra e criar futuramente eventos de carácter pedagógico/educativo de cariz musical. A sede da orquestra é em Viana do Castelo e o seu diretor artístico é o maestro vianense Paulo Areias.

De sublinhar que o projeto RIMA visa a estruturação de uma programação em rede ao nível intermunicipal, envolvendo os municípios de Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, para a valorização do património natural e cultural e dos recursos identitários associados à música e à arte, tendo em vista a dinamização e captação de fluxos turísticos associados aos bens e serviços culturais e históricos. Neste sentido, este projeto concorre para a promoção e divulgação dos recursos patrimoniais, com principal destaque para o património cultural, a música e a arte dos três municípios do Alto Minho, mediante uma programação integrada a decorrer em 2021 e no primeiro semestre de 2022.

#cultura#arte#património
Gabinete de Comunicação