Atletas Seniores 'In Common Sports' recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira

2021/11/15

Decorridos quase quatro anos de trabalho do projeto IN COMMON SPORTS sob a liderança do município de Vila Nova de Cerveira, e no âmbito da 9ª reunião internacional, foram divulgados os resultados do estudo “Os fatores motivacionais para a prática contínua de exercício físico na população idosa e o impacto das “Olimpíadas Intergeracionais“ na aptidão física e mental dos idosos” que sintetizam os objetivos do projeto e as metas atingidas pelas seis entidades envolvidas dos cinco países participantes: Portugal, Espanha, Itália, Hungria e Bulgária.

A reunião internacional, que decorreu nos dias 09 e 10 de novembro, acolheu os parceiros que integram o consórcio e a representante da entidade eslovena que incorpora o novo projeto IN COMMON SPORT + 2021-2023. No dia 09 de novembro, foi dinamizado o evento “Multiplier Sport Event” na Escola Superior de Desporto e Lazer em Melgaço, para a disseminação dos resultados do estudo que contou com a presença dos alunos da Escola Superior e onde cada parceiro efetuou uma apresentação divulgando o impacto do projeto nas suas regiões.

No dia 10 de novembro, os participantes internacionais tiveram oportunidade de marcar presença num encontro com os atletas olímpicos de Vila Nova de Cerveira e do concelho de Tomiño e receberam as boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira e da Vereadora do Desporto, Carla Segadães. Considerado o impacto do projeto na nossa região foi com palavras de esperança e aposta numa maior dinamização das atividades que o novo autarca saudou os atletas seniores.

Foi, ainda, um momento de troca de boas práticas e testagem “in loco” das regras das modalidades coletivas que integram as competições “Olympics4all” entre os treinadores internacionais e os atletas que representam a equipa de Vila Nova de Cerveira.

Até ao final do projeto, que termina a 31 de dezembro do corrente ano, está prevista a realização da última reunião internacional no concelho de Pontevedra – Galiza, sob a liderança da universidade de Vigo – entidade parceiro do projeto.