Passar para o Conteúdo Principal

CerveiraVegetariana arranca dia 14 de outubro com jantar

Cerveira vegetariana 02 1 980 2500
2015/10/13

Deixe de lado a carne ou o peixe por um dia e desfrute de uma refeição vegetariana aliada a um momento de convívio. A proposta é lançada pela iniciativa CerveiraVegetariana que visa a disseminação destes sabores. O primeiro jantar temático, agendado para dia 14 deste mês, tem as inscrições abertas.

CerveiraVegetariana consiste num ciclo de jantares vegetarianos que começou em Paredes de Coura – com o CouraVegetariana -, e que é agora alargado a Vila Nova de Cerveira pela vontade de José Miguel Ferreira e Carla Letra, procurando uma mudança de mentalidades ambiental pela proteção animal e pela partilha de algumas receitas de saber viver.

A ideia é reunir, de dois em dois meses, um conjunto de pessoas que queira conhecer e provar diferentes pratos vegetarianos confecionados pelas mãos dos chefes dos restaurantes cerveirenses. Este é um desafio lançado aos agregados familiares transmitindo a mensagem da confeção fácil, diferente e saudável de uma refeição vegetariana em casa; mas também à criatividade do setor da restauração para disponibilizar uma secção vegetariana nas suas ementas, de forma a contribuir para a criação de um roteiro vegetariano.

O primeiro de um ciclo de jantares à descoberta dos cantos vegetarianos de Vila Nova de Cerveira ou dispostos a introduzir a temática decorre no próximo dia 14 de outubro, no Cantinho dos Amigos, com um valor de 10 euros para a refeição completa. Os interessados devem inscrever-se através do email cerveiravegetariana@gmail.com, com um limite máximo de 25 pessoas.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/839954826123009/