Cancelado concerto tributo aos ABBA na passagem de ano

2021/12/23

Em virtude da rápida evolução da pandemia covid-19 e das novas medidas de contenção, ontem anunciadas após o Conselho de Ministros, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu cancelar o concerto Tributo aos Abba que iria realizar no Centro Histórico para assinalar a Passagem de Ano 2021/2022. Irá apenas manter-se a realização do fogo de artifício previsto para o soar das 12 badaladas. O objetivo é assinalar a entrada no novo ano, mas sem colocar em causa a segurança de todos e garantindo o cumprimento das diretivas da Direção Geral de Saúde.

Em função da evolução positiva da pandemia, o Executivo Cerveirense prevê fazer esta homenagem sem precedentes a um dos maiores grupos pop de sempre, os ABBA, no decorrer de 2022. Após a sua esmagadora vitória no festival da Eurovisão em 1974, com Waterloo, os ABBA tornaram-se num fenómeno global, com êxito atrás de êxito: quem não se lembra das encenações hipnotizantes e dos ritmos que convidam a dançar de ‘Mamma Mia’, ‘Honey’ e ‘Take a Chance on Me’, ou até das baladas mais sombrias como ‘Fernando’ e ‘The Winner Takes It All’.