Passar para o Conteúdo Principal

Autarquia mantém redução de taxas a feirantes em 2016

Feira 1 980 2500
2015/10/16

Os feirantes com terrado na Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a usufruir, no próximo ano, da redução de taxas praticada ao longo de 2015. Em reunião de Câmara desta sexta-feira, o executivo cerveirense voltou a aprovar, por unanimidade, esta medida pontual.

Considerando que a conjuntura económico-social não sofreu alterações e que a Feira Semanal deve manter-se como uma referência no distrito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu manter, em 2016, a cobrança de apenas 48 feiras em detrimento das 52, numa redução dos valores em cerca de 7,5%.

Em novembro de 2014, a proposta para alteração dos valores taxados foi apresentada com caráter pontual atendendo às dificuldades manifestadas por alguns feirantes. Confirmando que este impulso representou uma ‘lufada de ar fresco’ em alguns setores da Feira Semanal, o edil cerveirense, Fernando Nogueira, revelou que, quando os esforços dão resultados, deve-se procurar a sua continuidade em prol do desenvolvimento do concelho.

A continuidade da medida, que ainda vai ser submetida a apreciação e análise da Assembleia Municipal, resultará da avaliação que será feita ao final de cada ano.

A Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira é um acontecimento que, todos os sábados, pauta o ritmo do concelho, constituindo-se como um estímulo do movimento local ao dinamizar os negócios da restauração e do comércio, mas também ao proporcionar um intercâmbio sociocultural entre o Norte de Portugal e a Galiza.