Centro Municipal de Vacinação transferido para o antigo edifício da Gallaecia

2022/01/27

A partir desta quinta-feira, 27 de janeiro, o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19 de Vila Nova de Cerveira passa a funcionar no edifício da antiga Escola Superior Gallaecia, no Largo das Oliveiras, a poucos metros do atual serviço instalado no Fórum Cultural de Cerveira e frente a frente com as instalações do Centro de Saúde do concelho.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em estreita colaboração com a ULSAM, assegurou a adaptação do espaço às necessidades intrínsecas ao processo de vacinação, assim como garantiu a transição do mobiliário, de forma a proporcionar condições dignas e de segurança aos cerveirenses que se deslocarem para receber a vacina contra a Covid-19.

Esta alteração de local resulta da necessidade de libertar o Fórum Cultural de Cerveira para que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira possa dar início à dinamização da programação definida para o corrente ano, com exposições temáticas e ações de formação, além da definição dos espaços que vão acolher a XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, agendada para de 16 de julho a 31 de dezembro, sob o tema “WE MUST TAKE ACTION! / DEVEMOS AGIR!”.

Neste momento, encontra-se disponível para agendamento a vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 25 ou mais anos para dose de reforço e com 18 ou mais anos vacinados com vacina Janssen há 90 ou mais dias.