'Cerveira Saudável' 2022 arranca com 'Caminhada com História' no dia 27 de março

2022/03/16

O próximo dia 27 de março marca o arranque de uma nova temporada do ‘Cerveira Saudável’. A edição 2022, deste programa municipal, traz algumas novidades procurando proporcionar uma dinâmica mais complementar e enriquecedora aos participantes, conjugando exercício físico com conhecimento histórico de pontos de interesse do concelho e degustação de produtos saudáveis. As inscrições para a primeira ‘Caminhada com História’, entre as freguesias de Campos e de Cornes, já estão a decorrer e são gratuitas.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em parceria com o Clube Celtas do Minho, a ‘Caminhada com História’ de 27 de março, com uma distância aproximada de 5kms, tem como ponto de encontro a Igreja Paroquial de Campos, às 09h30, prosseguindo com uma visita à Capela de Santa Luzia de Campos e à Igreja Paroquial de Cornes. A paragem em cada local de interesse pretende dar a conhecer a história intrínseca, contada por uma pessoa da freguesia, despertando consciências para a importância da preservação e valorização do património do concelho de Vila Nova de Cerveira.

E porque a essência do ‘Cerveira Saudável’ passa por incutir hábitos de vida saudável, esta caminhada termina na Junta de Freguesia de Cornes com a demonstração e a degustação de produtos com mel, confecionados por produtores do concelho. Fabricado pelas abelhas a partir do néctar retirado das flores, o mel é um alimento rico em carboidratos, sais-mineiras e vitaminas do complexo B. Geralmente encontrado em estado líquido e açucarado, é também uma reconhecida fonte de energia. Outra vantagem: não é submetido a processos químicos antes do consumo.

A inscrição para esta atividade é gratuita, mas obrigatória até ao dia 24 de março, enviando um email para o correio eletrónico saude@cm-vncerveira.pt , indicando nome, telefone e idade. Para informações adicionais também se pode contactar através do número 251708071.