Fundação Bienal de Cerveira participa na 27ª Concreta

2015/10/30

Cerca de 200 expositores, 20 dos quais estrangeiros, dos diferentes subsectores da indústria nacional e empresas de serviços de arquitetura, engenharia e especialidades técnicas, é o que poderá visitar na 27.ª edição da Concreta, que decorrerá de 19 a 22 de novembro, na Exponor. A Fundação Bienal de Cerveira vai participar neste evento que promete para ser um momento de debate e networking da fileira portuguesa de construção.

Tendo como comissários, a LIKEArchitects e dirigentes da Ordem dos Arquitetos Secção Regional do Norte, a Concreta 2015 surge com um novo layout, organizando-se por ‘praças temáticas’ e propondo aos visitantes um passeio pelas várias praças temáticas do certame, como se tratasse de uma visita a uma cidade.

De salientar, ainda, o Espaço Arquitetura criado em parceria com a Ordem dos Arquitetos, Secção Regional do Norte (SRN) , onde estarão dezenas de arquitectos a expor os seus trabalhos. A Ordem dos Arquitetos SRN é, de resto, uma das entidades parceiras da Concreta 2015, juntamente com a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT).

Não perdendo de vista a importância de captação de compradores estrangeiros a organização desenhou uma ação em exclusivo para os mercados europeus de Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha e Noruega, bem como para as economias emergentes como é o caso do Dubai, Emiratos Árabes Unidos, Colômbia, Marrocos e Argélia. Designada por ‘This is Concreta’ a ação foi desenvolvida para promover as indústrias nacionais da área da construção, arquitectura e design, impulsionar a sua internacionalização e divulgar as novas tendências.

Mais informação