Presidente da Câmara, Rui Teixeira, na inauguração da nova nave industrial da Brunswick

2022/06/02

Maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio pretende aumentar a capacidade produtiva e logística, promovendo melhores condições de trabalho e afirmou interesse em aderir à Comunidade de Energia Renovável que vai nascer no concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, acompanhado das Vereadoras Carla Segadães e Sónia Guerreiro, marcou presença na inauguração da ampliação das instalações da unidade fabril da multinacional norte-americana Brunswick, localizada no polo I da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira. O momento contou com a presença da Vice-Presidente Executiva do Grupo Brunswick Boat, Aine Denari.

Para Rui Teixeira, “o investimento do tecido empresarial é fundamental para o desenvolvimento do território. Conseguir atrair investimento, potenciar o capital humano e técnico, aumentar os postos de trabalho e dinamizar os recursos permitirá tornar o nosso concelho mais competitivo e, consequentemente, mais apelativo para novos investimentos e para a fixação de população. Por isso, o Município continua disponível para criar as condições necessárias, facilitando e apoiando o investimento no território”. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aproveitou o momento para afirmar o objetivo e a estratégia da instalação, no concelho, da primeira Comunidade de Energia Renovável (CER) do Alto Minho, reforçando o impacto desta aposta no processo de descarbonização. Consciente da importância deste projeto, que pretende servir 40 empresas do concelho e contribuir para a concretização do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética local e para as metas da União Europeia para a redução de emissões de CO2, a Vice-Presidente Executiva do Grupo Brunswick Boat afirmou o interesse da empresa em aderir à CER.

Com a construção desta nova nave industrial, a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio, pretende aumentar a capacidade produtiva e logística, promovendo melhores condições de trabalho para os seus 800 colaboradores. O novo edifício agrega uma área total de 5.200 m2, dos quais 4.000 m2 terão como propósito apoiar a produção e 1.200 m2, no piso superior, alojar as áreas administrativas e sociais.
Com um volume de negócios de cerca de 1,6 mil milhões de euros, a Brunswick emprega mais de 14 mil pessoas, nos 24 países onde tem unidades fabris, e exporta para mais de 170 mercados.