Clube Desportivo de Cerveira comemora 50 anos

2022/06/27

Fundado a 1 de julho de 1972, o Clube Desportivo de Cerveira assinala, na próxima semana, 50 anos. Para comemorar esta efeméride, a estrutura desportiva, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, preparou um programa diversificado, entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, “empenho, dedicação e garra, mas acima de tudo, uma grande paixão e entrega pelo desporto e pela formação dos jovens marcaram estes 50 anos do Clube Desportivo de Cerveira. Pelo seu trabalho, que se tem vindo a refletir em várias conquistas, o Clube tem demonstrado ser mais um veículo de promoção da excelência do concelho. O desporto é muito mais do que a prática de exercício físico, é um excelente veículo para a promoção da saúde, para a integração social, para a formação de cidadãos focados, responsáveis e conscientes. E estes 50 anos demonstram a eficácia disso mesmo. A todos os que fizeram do Clube o que ele é hoje, muitos parabéns”. Concluindo, “é prioridade deste executivo apoiar e fomentar a prática desportiva nas mais diversas modalidades e a ocupação saudável dos tempos livros, com elevados ganhos para o futuro”.

As comemorações arrancam na quarta-feira, dia 29 de junho, às 21h30, no Auditório José Manuel Carpinteira (Fórum Bienal de Cerveira), com a realização de uma tertúlia desportiva. Entre os convidados estão Pedro Prazeres, jogador do FC Penafiel, Ricardo Alves, jogador do CD Tondela, Rafael Marafona, antigo jogador do CD Cerveira, Nélson Puga, médico do FC Porto, Paulo Cabral, diretor desportivo do CD Chaves e João Carlos Costa, treinador-adjunto da Seleção Nacional A. A moderação ficará a cargo do comentador desportivo Álvaro Amorim e de Rui Carpinteira, da Rádio Cultural de Cerveira.

Na quinta-feira, 30 de junho, o humorista Joaquim Oliveira subirá ao palco do Auditório José Manuel Carpinteira (Fórum Bienal de Cerveira), às 21h00, para um espetáculo de Stand Up Comedy.

Já no dia de aniversário, sexta-feira, 1 de julho, os atletas e equipa técnica vão ser recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, no Salão Nobre da Autarquia, às 17h00. Momento ao qual se segue, às 18h00, a inauguração de um Mural Cinquentenário, na Sede do Clube. O jantar comemorativo terá início às 20h00, no restaurante Dom Júlio.

O programa termina no sábado, 2 de julho, com uma animada noite de Dj’s, no Jardim das Piscinas Municipais. A partir das 22h00, a música dos DJ’s G-Soul, Pedro Pereira e Urze vai invadir o recinto.

De forma a integrar a comunidade nas comemorações do cinquentenário, todos os eventos são de entrada livre. A exceção é o jantar comemorativo, cujos bilhetes já se encontram à venda na Sede do Clube.