Bicicletas elétricas já estão disponíveis em duas estações de Cerveira

2022/07/07

Em trabalho ou em lazer, já é possivel tornar-se utilizador das bicicletas elétricas “e-bike Rio Minho”. Em Vila Nova de Cerveira existem duas estações físicas da ‘e-bikes’, uma localizada na Praça do Município e a outra na Avenida das Comunidades Portuguesas. A Eurocidade de Cerveira-Tomiño conta com 16 bicicletas elétricas, num total de 46 distribuídas pelas três Eurocidades abrangidas no projeto.

Esta iniciativa, desenvolvida pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Rio Minho, em parceria com as Eurocidades Cerveira-Tomiño, Monção-Salvaterra e Tui-Valença, pretende dar resposta a um conjunto de políticas públicas de planeamento e desenvolvimento sustentável, onde se inclui a promoção de ciclovias e percursos cicláveis, promovendo a qualidade de vida das comunidades.

O sistema de partilha de bicicletas elétricas é gratuito e possui 9 estações físicas e/ou virtuais, espalhadas pelas três Eurocidades, onde os utilizadores podem obter bicicletas para uso temporário, no período máximo de três horas diárias, e devolvê-las após terminada essa utilização. O horário de funcionamento está disponível na APP e-bike Rio Minho, no site aectriominho.eu/e-bikeriominho e ainda nas estações de ancoragem.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, “este é um projeto de grande valor, que contribuirá para interligar ainda mais os territórios transfronteiriços, fortalecendo o turismo sustentável e a mobilidade suave“.

9a2dde9f_6a8d_4b61_bae4_586ccf6463e8
c77a95be_1835_4391_aa49_c763bb9ac9d3