Cerveira desativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil no âmbito da covid-19

2022/07/21

Considerando que a situação epidemiológica Covid-19 se tem mantido relativamente estável e com diminuição de risco efetivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira deliberou desativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil. A decisão foi tomada por unanimidade pela Comissão Municipal de Proteção Civil, na sua reunião ordinária de 20 de julho, e a medida tem efeitos a partir de hoje, 21 de julho.

Na sequência dessa reunião foi, ainda, deliberado suspender a atividade da Subcomissão de decisão estratégica de acompanhamento da situação epidemiológica Covid-19 que tinha sido criada aquando da ativação do referido Plano, em maio de 2020.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira “felizmente estão reunidas as condições para a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e da subcomissão que tinha sido criada para o efeito. A situação epidemiológica em Portugal está controlada e com bons indicadores de diminuição do risco efetivo.” Garantindo que “o Município vai continuar a acompanhar e a monitorizar a evolução da mesma e as entidades de Proteção Civil do concelho continuam atentas às diferentes situações de risco, mantendo sempre os esforços para a proteção e segurança dos cidadãos”.

O Despacho pode ser consultado aqui!