Pavimentação da estrada municipal 516 entre Loivo e Gondarém

2022/07/25

Arrancou hoje, 25 de julho, a obra de pavimentação da estrada municipal 516, entre a Rua do Chão, na freguesia de Loivo, e o lugar de Mangoeiro, na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira. Após um esforço de negociação por parte do Município de Vila Nova de Cerveira, a Águas do Norte vai proceder à pavimentação integral da estrada, em vez de pavimentar apenas a metade inicialmente prevista e que corresponde ao percurso no qual foi implantada a conduta das águas.

A empreitada realiza-se no âmbito da obra “GAE-AA0578-Subsistemas de Abastecimento de Água de Lapela e S. Jorge. Ligações aos reservatórios de Azenhas (Valença) e Mangoeiro (V.N. Cerveira) – LOTE 2” e tem a duração prevista de seis dias. De forma a minimizar os constrangimentos à circulação automóvel, a pavimentação da estrada será efetuada em duas fases, uma por cada meia faixa de rodagem.

No âmbito da mesma empreitada, e em resultado deste esforço de negociação por parte do Município de Vila Nova de Cerveira, a Águas do Norte assumiu, ainda, a substituição integral do piso em calçada, por piso de cubo em granito, nas ruas da Bela Vista e de S. Tomé, no lugar de Mangoeiro.