Município oferece cadernos de atividades aos alunos do 1º ao 9º ano

2022/08/16

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai oferecer os cadernos de atividades aos alunos inscritos nos Centros Escolares do concelho e na Escola Básica e Secundária de Cerveira, do 1º ao 9º ano. A medida tem como objetivo apoiar as famílias e promover a igualdade de acesso a estes recursos pedagógicos.

No arranque do ano letivo, o Municipio entregará, nas escolas, os respetivos cadernos de atividades, de acordo com a relação de alunos feita pela Direção do Agrupamento de Escolas. Serão oferecidos os cadernos de atividades correspondentes a todas as disciplinas, em conformidade com os Manuais Escolares selecionados.

No âmbito da Ação Social Escolar, o Município de Vila Nova de Cerveira vai, ainda, atribuir um apoio suplementar para a aquisição de material escolar, para o ano letivo de 2022/2023, aos alunos do 1.º ciclo, beneficiários dos escalões 1 e 2 (A e B). O mesmo pode ser requerido junto da Secretária do Agrupamento Escolar.