Ministro da Administração Interna vai estar em Cerveira nas comemorações do Dia do Município

2022/09/30

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, vai estar amanhã, 1 de outubro, em Vila Nova de Cerveira, na sessão solene de imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas que vai decorrer no âmbito das comemorações do Dia do Município. A cerimónia tem início às 15h00, no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves, e tem como propósito homenagear personalidades e instituições do concelho que se destacaram pela sua intervenção na sociedade ou que se distinguiram nas mais diversas áreas de atuação e que engrandecem o nome de Vila Nova de Cerveira.

Feriado municipal, o dia que marca a data (1 de outubro de 1321) da concessão do primeiro Foral pelo rei D. Dinis, contará ainda com diversos momentos simbólicos. As celebrações arrancam às 9h30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. O momento será acompanhado pela atuação da Academia de Música Fernandes Fão e terá Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Segue-se, às 10h00, a inauguração da Exposição “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”, no Arquivo Municipal e às 10h45 a recolocação de marco miliário, nos Paços do Concelho. A manhã termina com um Verde de Honra, no Jardim do Solar dos Castros, às 11h15.