Rui Teixeira inaugura extensão de saúde de covas: Autarca de Cerveira vê assim cumprido mais um compromisso eleitoral.

2022/09/30

Dando resposta a uma necessidade há muito reivindicada pela população, foi inaugurada hoje, 30 de setembro, a extensão de Saúde de Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, da Vereadora Carla Segadães, do Presidente da Assembleia Municipal, António Quintas, do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos e do Presidente da Junta de Freguesia de Covas, André Araújo.

Para o autarca de Vila Nova de Cerveira “com a abertura desta extensão de saúde está cumprido mais um compromisso assumido nas últimas eleições autárquicas, centrado numa aposta clara numa política de proximidade e no combate à desertificação do interior, criando condições para quem reside longe dos centros urbanos”. Reforçando que “era uma resposta que tinha de ser dada com urgência à população. A população da freguesia Covas, a mais distante da sede do concelho, tem cerca de 700 residentes, maioritariamente idosos. Facilitar o acesso aos cuidados de saúde primários era fundamental”.

A funcionar no edifício da sede da Junta de Freguesia de Covas, este serviço de proximidade que a ULSAM agora disponibiliza em articulação com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Junta de Freguesias de Covas, vai permitir aos utentes usufruírem de consultas médicas e de enfermagem, dois dias por semana, a partir de 13 de outubro.