Otimização financeira e benefícios flexíveis em análise em Vila Nova de Cerveira

2022/12/13

Na próxima sexta-feira, 16 de dezembro, o Auditório da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira – Polo II acolhe um Business Drink, onde se abordará a temática da otimização financeira pela via do incentivo fiscal – SIFIDe e os benefícios flexíveis, que podem ser um forte contributo para fixação de pessoas nas empresas. A iniciativa, organizada pela AEMinho com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, está agendada para as 17h00.

A sessão de abertura será proferida por Rui Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, seguindo-se a intervenção de João Henrique Pereira, da Stratia, que abordará a interligação entre a Inovação Empresarial, os Apoios à I&D e a Otimização Fiscal, com base no SIFIDe. Posteriormente, Frederico Câmara Saraiva, da Coverflex, vai expor como a compensação flexível permite às empresas poupar custos e, simultaneamente, aumentar a remuneração líquida dos colaboradores, contribuindo para um aumento dos índices de satisfação internos e para o consequente aumento na retenção e atração de talento.

O painel de oradores contará, ainda, com a participação de Ricardo Silva, da Tintex, e de Luís Cerdeira, do Soalheiro, que vão dar os seus testemunhos da experiência com o SIFIDe e de Carlos Vaz, da InCentea, que dará a conhecer a sua experiência com a utilização de benefícios flexíveis.

O evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória no site da AEMinho.

17h00 | Abertura da Sessão
Rui Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

17h15 | SIFIDe
João Henrique Pereira, STRATIA