Passar para o Conteúdo Principal

Mostra “XVIII Bienal de Cerveira: Uma seleção” em Pontevedra

2015/11/13

A exposição “XVIII Bienal de Cerveira: Uma seleção”, que estará patente na Sala X do Campus de Pontevedra da Universidade de Vigo, irá apresentar 12 artistas, 6 de nacionalidade espanhola e 6 portugueses, como mostra das diversas opções estéticas que dominaram este evento e cuja raiz cultural é muito próxima pela sua situação geográfica.

“Olhar o passado para construir o futuro” foi o tema da XVIII Bienal de Cerveira, que decorreu de 18 junho até 19 setembro de 2015, em Vila Nova de Cerveira, para apresentar 400 artistas de 33 países, cerca de 500 obras de arte. Pretendeu-se, com a organização da bienal de arte mais antiga do país, identificar os saberes e tradições da região, para apresentar soluções de identificação contemporânea, conducentes a uma aposta no diálogo dos artistas criadores com a história e conhecimento dos meios onde se inscrevem geograficamente. A Direção Artística esteve a cargo de Henrique Silva.

Artistas representados: Ana Soler (ES), Alberto Vieira (PT), Alfonso Vicente Rey (ES), Álvaro Queirós (PT), Diego Benéitez (ES), Isabel Padrão (PT), Joana Rego (PT), Kako Castro Moniz (ES), Laura Alvarez Conde (ES), Lara Pintos (ES), Paula Branco Pereira (PT), Salomé Nascimento (PT).

Local: Sala X – Sala de Exposicións do Campus de Pontevedra
26 novembro 2015 a 12 fevereiro 2016
Horário (hora local): segunda a sexta-feira 12h00-14 h00 | 19h00-21h00 (encerra de 19 de dezembro a 7 janeiro)