Aprovados subsídios anuais para associações do concelho

2023/03/30

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, em reunião de executivo desta terça-feira, a atribuição de cerca de 270 mil euros em subsídios a 42 coletividades e associações de cariz social, cultural, ambiental, recreativo, desportivo e de lazer do concelho para a dinamização das suas atividades ao longo de 2023.

Dando cumprimento ao procedimento regulamentado, a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio concluiu o processo de análise das candidaturas para 2023, tendo apresentado ao executivo uma proposta que, na sua grande maioria, vai de encontro ao praticado no ano transato. Do pacote financeiro distribuído é de realçar o importante subsídio atribuído aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, na ordem dos 75 mil euros, após uma reavaliação efetuada em 2022 e que resultou num reforço necessário de 12 mil euros, assim como a duplicação da verba concedida à Associação Patas e Patas, passando de 5.890 para 12 mil euros, pela dedicação altruísta e abnegada à proteção e acolhimento de cães no concelho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, “estes apoios reconhecem a importância que o executivo concede ao imprescindível e valoroso trabalho que o movimento associativo tem incutido na inegável expressão e vitalidade do concelho, bem como reflete a disponibilidade do município em consolidar este trabalho de cooperação de sucesso em prol da comunidade cerveirense”.

De salientar que este envelope financeiro é ainda complementado com diversos apoios de caráter pontual para a realização de iniciativas propostas pelas várias coletividades, ao que acresce a cedência de transporte bem como apoio logístico diverso.