Ação ‘A Nossa Casa é Um Planeta’ chega a Cerveira

2023/06/07

Ao longo desta quinta-feira, 8 de junho, o Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira acolhe o planetario itinerante 'A Nossa Casa é Um Planeta', uma ação de sensibilização ambiental promovida pela Valorminho, em parceria com a Câmara Municipal. As sessões são gratuitas e decorrem a todas as horas, entre as 10h00 e as 18h00 ( à exceção das 13h00).

Procurando alertar para a adoção de comportamentos ambientalmente adequados, as temáticas apresentadas assentam na Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia, substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por conceitos de Reutilização, Restauração e Renovação.

‘A Nossa Casa é Um Planeta’ contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.

Esta ação de Educação Ambiental contempla a produção de três filmes especialmente concebidos com conteúdos adequados para três públicos-alvo diferentes: Jardim de Infância; 1º, 2º e 3º Ciclo; e Secundário/Adulto.

Com uma abordagem inovadora e projetado em planetários itinerantes, as ações de sensibilização englobam ainda jogos sobre a temática ambiental e a entrega de materiais pedagógicos.