Executivo contacta com a vigorosa realidade industrial do concelho

2023/06/16

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, acompanhado pelas vereadoras Carla Segadães e Sónia Guerreiro, visitou, esta quinta-feira, a nova nave de armazenagem e apoio logístico, da empresa João Pires Internacional Transportes Lda, em Cornes. O convite para a visita deu-se na sequência da inauguração realizada a 13 de maio.

O CEO da empresa, João Pires, abordou a evolução da empresa desde a sua constituição, em 1987, até à atualidade, passando de um camião para uma frota com cerca de 200, e de um pequeno espaço no Polo II da Zona Industrial para mais dois de grandes dimensões. João Pires também falou de alguns números que corroboram a dinâmica da empresa, quer ao nível de recursos humanos quer de negócio, reforçando que, atualmente, 80% dos clientes são internacionais, nomeadamente de Espanha, França, Itália e Alemanha, e mais recentemente Inglaterra e Marrocos.

Acompanhar a realidade económica do concelho e apoiar o seu tecido empresarial são preocupações constantes do executivo liderado Rui Teixeira, no intuito de contribuir para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida dos cerveirenses.

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, felicitou o trabalho dinamizado pela empresa, e resiliência e audácia dos proprietários, bem como enalteceu o contributo socioeconómico para o concelho. Rui Teixeira sublinhou que a autarquia está empenhada em promover políticas territoriais e financeiras que potenciem o desenvolvimento e o contributo de mais empresas, comércio e serviços para o crescimento e afirmação do concelho.

Os esforços de modernização da base material têm sido constantes e contemplam não só a renovação permanente da sua frota, mas também a ampliação das suas instalações, concebidas com amplos espaços e dotadas de meios logísticos modernos e funcionais.

As novas instalações recentemente inauguradas são de armazenagem e apoio logístico, com uma área total de cerca de 25.000 m2, da qual em área coberta, cerca de 10.000 m2, potenciando a criação de mais 50 postos de trabalho, perfazendo um total de 300 colaboradores.