Abertas inscrições para Projeto de Mobilidade Jovem “Environmental Culture”

2023/06/30

Tendo como objetivo um intercâmbio de jovens previsto para Tramatza, na parte ocidental da Sardenha central (Itália), de 9 a 15 de outubro de 2023, o Município de Vila Nova de Cerveira desafia os jovens cerveirenses, com idades entre os 18 e 25 anos, a formalizar candidatura ao “Environmental Culture” - Projeto de Mobilidade Jovem.

Durante este encontro internacional, 30 jovens de 5 países europeus vão analisar e debater temas emergentes relacionados com a sustentabilidade ambiental, a relação dos jovens com a natureza e as suas raízes culturais.

Financiado pela Agência Italiana da Juventude e enquadrado no programa ERASMUS +, este projeto de mobilidade jovem integra um consórcio composto pelo Município de Vila Nova de Cerveira, pela Comune di Tramatza - Itália (coordenador do projeto), Ayuntamiento de Montserrat – Espanha.

Considerando o número limitado de jovens selecionados em cada um dos países, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, em reunião de câmara desta terça-feira, as normas de participação, nomeadamente o recrutamento e a seleção dos jovens candidatos.

Assim, são destinatários elegíveis para participar na Mobilidade Jovem enquadrada no projeto "ENVIRONMENTAL CULTURE", jovens residentes e/ou naturais em/de Vila Nova de Cerveira com idade mínima de 18 anos (a 30 de setembro do corrente ano) e máxima de 25 anos.

A fase de candidaturas está a decorrer até às 23h59 de 14 de julho.

Normas de Participação e Ficha de Inscrição